Curso de marcenaria

TENDÊNCIAS EM MARCENARIA.

Por falta de mão de obra especializada no ramo de marcenaria, os arquitetos têm tido poucas opções para executarem suas criações. Embora as indústrias de ferragens e as lojas especializadas em materiais para construções de móveis, estejam lançando grande variedade de produtos que realmente facilitam a vida dos marceneiros; ainda assim, quase só resta aos arquitetos a opção de combinar cores, padrões e texturas. Por isso os armários modulados entram em cena, enquanto que os armários sob medida ganham os status de produto de quem pode pagar mais; então surgem as tendências no mercado de móveis. É comum uma empresa criar um belo projeto que se torna em uma tendência por alguns anos, mas com a fabricação em série e as imitações baratas, ela acaba virando brega. Não há como resolver este problema sem a criação de cursos profissionalizantes de marcenaria, que ensinem os fundamentos da profissão: Cursos que habilitem os profissionais a pensarem e a criarem obras imponentes; não caixotes magrelinhos, ainda que sejam bonitinhos. Seria muito bom se todo arquiteto, todo engenheiro, todo estudante de desenho industrial, todo publicitário, decoradores, promotores de eventos etc. fizessem também um bom curso de marcenaria, que os habilitasse a projetar ambientes com boa estética, mas sem perder a funcionalidade. Eu, Wagnon, tendo começado na marcenaria em 1968, ainda garoto, e atravessado muitas tendências, trabalhado com os materiais do passado e do presente, e ainda em plena atividade. Sempre ligado às novas tecnologias, integrado ao mundo da informática com seus programas mais complexos de desenho de móveis em 3D, faço tudo isso sem abandonar as bases e os fundamentos da marcenaria e não abro mão de fazer os primeiros traços de um projeto a lápis e borracha, quando o cliente quer participar da criação. Por estes e  outros motivos eu estou preparado, e sinto-me na obrigação de dedicar parte do meu tempo ensinando minha arte. Não basta ter o trabalho reconhecido pelo cliente; é preciso fazer discípulos.

Wagnon Soresine.

 

VEJA ALGUMAS FOTOS DOS NOSSOS TRABALHOS

No PC, Clique  em (FOTOS DE TRABALHOS)

No celular, a direita nos 3 traços azuis e veja fotos dos nossos trabalhos. 

Inscreva-se em nosso canal: Canal Tem Mais


Método único no ensino de marcenaria. Serve para outras profissões periféricas. Cinquenta anos de prática resumidos em cinco fundamentos:

OS CINCO FUNDAMENTOS PRINCIPAIS DA MARCENARIA:

Nível, Prumo, esquadro, escantilhão e alinhamento.

Quem domina estes fundamentos faz um armário com um canivete.

Não basta decorar fundamentos; tem que aprender com quem é do ramo.

Só estes fundamentos fazem de você um marceneiro(a) independente para pensar e agir. 

Durante as tarefas, trabalhamos a sua percepção, interatividade, memória visual, abstração, transtorno do déficit de atenção etc.

Contatos: (21) 25609710

Peça  informações detalhadas, em nosso  e-mail:
wcursomarcenaria@gmail.com
 
    • PREÇO: R$ 400,00  a mensalidade. 1 aula por semana; 4 por mês – Aula de 3 horas.
    • DURAÇÃO DO CURSO: o curso foi programado para durar 24 aulas de 3 horas. ( uma aula por semana).Tempo suficiente para concluir 21 tarefas de baixa média e alta complexidade; mas depende do ritmo de cada aluno.
    • Já tivemos alunos que concluíram  todas as tarefas em 12 aulas. (pagou menos no total).
    • Também, já tivemos  outros com 30 aulas, mas a média é 24 aulas.
    • DIAS E HORÁRIOS DE AULA.
    • SÁBADO de 9:00 às 12:00
    • TERÇA     de 9: às 12:00
    • TERÇA      de 14: às 17:00.   
    • OBS: O aluno pode fazer o intensivão, inscrevendo-se nas três turmas. O preço não aumenta, só que toda vez que completar 4 aulas paga novamente, mas termina em menos tempo.
 
ATENÇÃO! A primeira visita, sem compromisso,  tem que agendar. Ok? (para os dias de aula).

Wagnon ou Renato: 

(21)2560-9710

Zap do Wagnon: (21) 98212-2215.

Na primeira visita,  nós buscamos vc aqui na DEL GÁS, Av. Brasil 5734 Junto à passarela 8. Tem muito espaço onde parar o carro.

Local do curso de fácil acesso, cerca de 250 metros pela rua Nova jerusalém.
Rua Pedro torres nº15 na Wagnon Móveis.
 
www.loucospormoveis.com.br site do Renato, professor e filho do wagnon.
—————————————

Saiba mais, peça informações detalhadas pelo email: wcursomarcenaria@gmail.com

Ou no zap do wagnon: (21)98212-2215